terça-feira, 21 de julho de 2009

A Partida mais dura do campeonato



O Time estava escalado e muito bem treinado, a partida, em príncipio, seria fácil. O Adversário conhecido e devidamente estudado pela equipe técnica e jogadores era a sequência final do roteiro. Todos achavam que, jogando com seriedade, goleariamos, mas aí deu zebra, ou quase...



Para ontem à noite estavam previstas as gravações das cenas mais importantes do filme, havia algum nível de dificuldade (filmagem numa rua erma no bairro São Braz; 21 tonéis incendiários; uma Kombi ano 62, e uma madrugada fria, tipicamente curitibana), mas nada que nos assustasse muito.



O público (não pagante, diga-se de passagem) compareceu e era formado por moradores do bairro, que curiosos paravam para ver o set montado e nos perguntavam se o filme iria passar na globo. A bola estava no centro de campo, nossa dupla de ataque, Pedro Albigo e Thiago Luz, sérios e calados como seus personagens, estavam a postos, o campo (cheio de tonéis pegando fogo) estava pronto, a zaga (formada pelo pessoal da elétrica e fotografia) esperva o soar do apito. Todos à postos a bola rola e...já nos primeiros 5 minutos de jogo, sofremos nosso primeiro desfalque: Após gravarmos algns takes a Kombi, jogador importantissimo para o dia, se contundiu (a desgraçada afogou e só voltou a funcionar horas depois, graças ao zagueirão Maikon, da elétrica, que salvou a diária). Esta baixa quase colocou tudo à perder, pois a Kombi estaria em cena na maior parte dos planos.

Apesar disso continuamos filmando/jogando. Thiago Luz, careca e despido, teve que mostrar preparo físico para sibir uma baita ladeira ingreme. Pedrinho segurou as pontas e filmou a madrugda inteira. Enfim, depois de várias horas e litros de diesel, a partida terminou com uma virada histórica para nosso time, que, venceu o jogo, e saiu de campo demonstrando que é um time capaz de se recuperar.

Aly





fotos. rosanomauro

Nenhum comentário:

Postar um comentário