quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Prorrogação (ou Pós-Produção)

Ilha de Edição da Par ou Ímpar

Gol a Gol é o primeiro longa-metragem dos diretores Adriano Esturilho e Fábio Allon.

Eu fui convocado para fazer a pós-produção do filme incluíndo a montagem, efeitos digitais e color grading.

A pós-produção começou oficialmente no dia 5 de agosto de 2009 e a primeira fase desse longo processo já terminou.

Todo o material, captado com uma Panasonic HVX200 em 720p24 e kit 35mm foi inserido em uma ilha Final Cut.

Ao todo temos 25h 28min de imagens brutas.

Tivemos hoje a primeira reunião para planejamento da pós-produção.

A próxima fase consiste em colocar junto às imagens carregadas na ilha todo o boletim de informação dos planos, bem como as claquetes. Ou seja, fazer o log do material.

Além disso, um cronograma detalhado das etapas de pós-produção está sendo desenhado.

Pretendo atualizar este blog com as informações de todas as fases da pós-produção. Fiquem ligados.

Henrique Faria (pós-produção)

3 comentários:

  1. Maaassa, Henrique. Boa sorte, meu caro.
    Tenho certeza que tu têm todo o carinho, competência e atenção que precisa pra dar conta desta etapa que é fundamental, todos sabemos.
    Nos mantenha informados, e o que precisar, tô aí!
    abração!

    ResponderExcluir
  2. Olha só o Esturrilho fazendo a trilha ao vivo, rs

    ResponderExcluir
  3. Boa sorte ai na edição do filme, estou curioso pelo material final.

    ResponderExcluir